Mensagens

" Atrás de um sorriso, existem muitas lágrimas !"

domingo, 13 de novembro de 2011

Reprodução da Violência e da Desigualdade Social

   Aluno de 10 anos atira em professora em escola de São Paulo

     
     Um aluno de 10 anos atirou contra uma professora e depois se matou na Escola Municipal Professora Alcina Dantas Feijão em São Caetano do Sul, na Grande São Paulo, segundo a prefeitura da cidade.
De acordo com testemunhas, o menor D.M.N., que cursava o 4º ano, atirou na professora Rosileide Queiros de Oliveira, 38 anos, dentro da sala de aula, onde estavam outros 25 alunos. Em seguida, ele se retirou da sala e disparou um tiro na própria cabeça.
   O aluno e a professora foram socorridos com vida. Ele foi atendido no hospital  Emergência Albert Sabinde, teve duas paradas cardíacas e morreu às 16h50. A professora foi socorrida pelo helicóptero Águia da Polícia Militar e levada para o Hospital das Clínicas, em São Paulo.
A arma usada por D.M.N é de seu pai, o guarda civil municipal Milton Nogueira. Segundo o secretário de Segurança, Moacyr Rodrigues, o revólver é particular, e não da corporação. O pai do aluno pode ser acusado de negligência e responder por homicídio culposo (quando não há intenção de matar). Ainda de acordo com o secretário, a conduta do guarda civil sempre foi "exemplar" e vizinhos contam que a família era um modelo na vizinhança.



Nenhum comentário:

Postar um comentário